NOVIDADES

Um resumo sempre atualizado.
Humboldt Jazz.jpeg
Humboldt Jazz Flyer .jpeg

Festival Internacional "Semana HUMBOLDT JAZZ" convida Eduardo Sueitt para ministrar masterclass de bateria.

No dia 26/10/2020 (segunda-feira) o músico e educador Eduardo Sueitt participou da Semana Humboldt Jazz, ministrando um masterclass sobre ritmos brasileiros e suas adaptações para bateria contemporânea. 

FIMUCA-BANNER-EVENTO_.png

Em Julho de 2020, aconteceu a 1ª Edição do Festival Internacional de Música em Casa - FIMUCA na especialidade Música Popular. O Músico e Educador, Eduardo Sueitt teve a honra de atuar como professor e, sobretudo como coordenador da sala de bateria, atuando como organizador do time de bateristas convidados para as aulas no referido Festival. 

IMG_5156.jpg
78448b29-1b05-43b7-9077-83c30b69ba41.JPG
foto fimuca.jpg
Captura_de_Tela_2020-07-15_às_23.48.34.

Eduardo Sueitt participa do quadro Quarentena do Artista exibido pelo 

Jornal da EPTV 

1ª Edição - Sul de Minas

04/07/2020

O álbum Enlevo dos Pinhais de Eduardo Sueitt é selecionado no programa Jazz Brasil 

12/01/2020

00:00 / 00:30

Acesse o site e ouça o programa na íntegra

Captura_de_Tela_2020-01-15_às_14.43.51.p
Uniacc.jpg

Master Class 

RITMOS 

BRASILEñOS

25/09 - 11-13h | Campus Sur UNIACC / Av. Salvador 1434, Providencia - Santiago/Chile

El músico brasileño Eduardo Sueitt compartirá su experiencia musical, enfocándose en ritmos como la samba, bossa nova, baião y frevo. La propuesta de la master class es generar un intercambio cultural entre Brasil-Chile, mostrando parte de la cultura musical y ritmos tradicionales brasileños, interpretados en piano, guitarra, bajo, batería, y percusión.

Eduardo_Sueitt_OK.jpg

El baterista brasileño Eduardo Sueitt brindará en Santiago de Chile una serie de talleres sobre ritmos brasileños adaptados a la batería.

Eduardo Sueitt es una de las nuevas revelaciones de la batería brasileña. Un músico atento y dedicado que transpone las barreras de su instrumento buscando la inspiración profunda que lo conecta con lo inasible y lo abstracto y expresando así la real belleza que habita su ser.

• del 23 al 27 de septiembre de 17 a 20 hs. en ProJazz Instituto Profesional, Providencia, Santiago de Chile

logo01.png
IBER_ISOCond_ANT.BRA_RGB.png
Jazz a la Calle - Captura de tela .png

Eduardo Sueitt tem show selecionado para Jazz a la Calle

Eduardo Sueitt & Grupo integrarão a programação do conceituado Encontro Internacional de Músicos Jazz a la Calle, no Uruguai. O músico apresenta seu trabalho autoral ao lado de Dô de Carvalho (sax e flauta), Reynaldo Izeppi (trompete), Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo) e Salomão Soares (piano). 

Saiba mais: Clique Aqui 

abrapem congresso .jpg
cropped-abrapem-logo-oficial-1.jpg
UFRN.png
escola de musica ufrn.jpg

Eduardo Sueitt apresenta artigo no VI Congresso da ABRAPEM

​​

O trabalho intitulado Airto Moreira e Quarteto Novo: A singularidade do percussionista para adaptação do gênero baião na música Canto Geral foi aceito para apresentação durante o VI Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical –ABRAPEM, que será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro de 2018, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (Natal-RN)

Informações: Clique Aqui 

16_09 Jornal da cidade .jpg
16_09 Materia Pref Quinteto.png

Eduardo Sueitt traz para Poços de Caldas uma produção de exímia qualidade, que, inclusive, já foi apresentada nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, e no renomado Instrumental Sesc Brasil, na cidade de São Paulo.

Música Instrumental no Parque – Eduardo Sueitt Quinteto
Dia: 16 de setembro 2018
Hora: das 15h30 às 17h
Local: Parque Municipal Antonio Molinari

Programa Noturno (REDE MINAS) exibe neste sábado o show do baterista Eduardo Sueitt 

Professor do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani e músico atuante na cena poços caldense terá show exibido no Programa Noturno (REDE MINAS) neste sábado, 14 de abril. Eduardo Sueitt é baterista, compositor e arranjador e se consagrou como um dos vencedores do XVII Prêmio BDMG Instrumental 2017. Apresentado por Túlio Mourão, o programa exibe o show no realizado no CCBB - Belo Horizonte em 2017, onde o músico dividiu o palco com Paulio Celé (gt), Sá Reston (bx), Raphael Ferreira (sax tenor) e Bernardo Fabris (sax alto e soprano), e ainda contou com a participação especial do pianista André Marques.  

Apresentação: Tulio Mourão

Sábado, às 23h45.

Reapresentação: Terça, às 22h15.

Para apreciação da música instrumental

Com apresentação do músico Túlio Mourão, o Noturno é voltado para apreciação da música instrumental. Ao colocar a música dentro de um contexto audiovisual de qualidade, o programa ressalta ao público o alto nível e a versatilidade dos músicos apresentados. Nomes como Stanley Jordan, Paulo Moura, Jon Hendricks, Ron Carter, Cesar Camargo Mariano, Gilson Peranzzetta e Hermeto Pascoal já passaram pelo Noturno.

Eduardo Sueitt se apresenta no Instrumental Sesc Brasil

30 de outubro de 2017

Ganhador do Prêmio BDMG Instrumental 2017, o baterista e compositor Eduardo Sueitt se apresenta no Instrumental Sesc Brasil ao lado dos músicos Paulio Celé (gt), Sá Reston (bx), Dô de Carvalho (sax) e Bernardo Fabris (sax). O grupo tem a honra de receber como convidado especial o pianista André Marques. 

Vozes do Interior - Mostra de Música Sul-Mineira

18 de outubro de 2017

A sala Juvenal Dias do Palácio das Artes recebe no dia 18 de outubro (quarta) o espetáculo “Vozes do Interior” – Mostra de Música Sul-Mineira. A apresentação traz um panorama da rica cena autoral da região, com artistas de diferentes gerações e linguagens. O show será precedido por exibição do documentário “Falsete” (a partir das 18h), que entrevista compositores, instrumentistas e cantores da região. 

Artistas sul-mineiros se apresentam no programa GLOBO HORIZONTE

05 de novembro de 2017

 

Assista o programa na íntegra e conheça um pouco mais sobre a cena musical do sul de Minas Gerais.

​Músico sul-mineiro é vencedor do maior prêmio de música instrumental de Minas Gerais

Maio de 2017

O músico e professor de bateria do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, Eduardo Sueitt, foi um dos ganhadores do XVII Prêmio BDMG Instrumental, um dos mais renomados prêmios do Estado de Minas Gerais e que apoia e divulga a música instrumental mineira. 

Eduardo Sueitt, baterista e compositor, apresentou as composições “Someplace”, “Caminhando” e “Baião de Matuto”, ao lado dos músicos Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo), Bernardo Fabris (sax e flauta) e Dô de Carvalho, vindo a se tornar um dos vencedores.

“É um momento muito importante para minha carreira e meu crescimento profissional, afinal ter sido escolhido dentre tantos outros projetos maravilhosos, que se apresentaram na semifinal e final, é um reconhecimento que todo artista busca, e consequentemente o faz acreditar ainda mais na cultura do nosso país”, disse emocionado Sueitt.