NOVIDADES

Um resumo sempre atualizado.
IMG_5156.jpg
78448b29-1b05-43b7-9077-83c30b69ba41.JPG

Eduardo Sueitt participa do quadro Quarentena do Artista exibido pelo 

Jornal da EPTV 

1ª Edição - Sul de Minas

04/07/2020

O álbum Enlevo dos Pinhais de Eduardo Sueitt é selecionado no programa Jazz Brasil 

12/01/2020

00:00 / 00:30

Acesse o site e ouça o programa na íntegra

Captura_de_Tela_2020-01-15_às_14.43.51.p

Master Class 

RITMOS 

BRASILEñOS

25/09 - 11-13h | Campus Sur UNIACC / Av. Salvador 1434, Providencia - Santiago/Chile

El músico brasileño Eduardo Sueitt compartirá su experiencia musical, enfocándose en ritmos como la samba, bossa nova, baião y frevo. La propuesta de la master class es generar un intercambio cultural entre Brasil-Chile, mostrando parte de la cultura musical y ritmos tradicionales brasileños, interpretados en piano, guitarra, bajo, batería, y percusión.

Eduardo_Sueitt_OK.jpg

El baterista brasileño Eduardo Sueitt brindará en Santiago de Chile una serie de talleres sobre ritmos brasileños adaptados a la batería.

Eduardo Sueitt es una de las nuevas revelaciones de la batería brasileña. Un músico atento y dedicado que transpone las barreras de su instrumento buscando la inspiración profunda que lo conecta con lo inasible y lo abstracto y expresando así la real belleza que habita su ser.

• del 23 al 27 de septiembre de 17 a 20 hs. en ProJazz Instituto Profesional, Providencia, Santiago de Chile

logo01.png
IBER_ISOCond_ANT.BRA_RGB.png

Eduardo Sueitt tem show selecionado para Jazz a la Calle

Eduardo Sueitt & Grupo integrarão a programação do conceituado Encontro Internacional de Músicos Jazz a la Calle, no Uruguai. O músico apresenta seu trabalho autoral ao lado de Dô de Carvalho (sax e flauta), Reynaldo Izeppi (trompete), Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo) e Salomão Soares (piano). 

Saiba mais: Clique Aqui 

Eduardo Sueitt apresenta artigo no VI Congresso da ABRAPEM

​​

O trabalho intitulado Airto Moreira e Quarteto Novo: A singularidade do percussionista para adaptação do gênero baião na música Canto Geral foi aceito para apresentação durante o VI Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical –ABRAPEM, que será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro de 2018, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (Natal-RN)

Informações: Clique Aqui 

Eduardo Sueitt traz para Poços de Caldas uma produção de exímia qualidade, que, inclusive, já foi apresentada nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, e no renomado Instrumental Sesc Brasil, na cidade de São Paulo.

Música Instrumental no Parque – Eduardo Sueitt Quinteto
Dia: 16 de setembro 2018
Hora: das 15h30 às 17h
Local: Parque Municipal Antonio Molinari

Programa Noturno (REDE MINAS) exibe neste sábado o show do baterista Eduardo Sueitt 

Professor do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani e músico atuante na cena poços caldense terá show exibido no Programa Noturno (REDE MINAS) neste sábado, 14 de abril. Eduardo Sueitt é baterista, compositor e arranjador e se consagrou como um dos vencedores do XVII Prêmio BDMG Instrumental 2017. Apresentado por Túlio Mourão, o programa exibe o show no realizado no CCBB - Belo Horizonte em 2017, onde o músico dividiu o palco com Paulio Celé (gt), Sá Reston (bx), Raphael Ferreira (sax tenor) e Bernardo Fabris (sax alto e soprano), e ainda contou com a participação especial do pianista André Marques.  

Apresentação: Tulio Mourão

Sábado, às 23h45.

Reapresentação: Terça, às 22h15.

Para apreciação da música instrumental

Com apresentação do músico Túlio Mourão, o Noturno é voltado para apreciação da música instrumental. Ao colocar a música dentro de um contexto audiovisual de qualidade, o programa ressalta ao público o alto nível e a versatilidade dos músicos apresentados. Nomes como Stanley Jordan, Paulo Moura, Jon Hendricks, Ron Carter, Cesar Camargo Mariano, Gilson Peranzzetta e Hermeto Pascoal já passaram pelo Noturno.

Eduardo Sueitt se apresenta no Instrumental Sesc Brasil

30 de outubro de 2017

Ganhador do Prêmio BDMG Instrumental 2017, o baterista e compositor Eduardo Sueitt se apresenta no Instrumental Sesc Brasil ao lado dos músicos Paulio Celé (gt), Sá Reston (bx), Dô de Carvalho (sax) e Bernardo Fabris (sax). O grupo tem a honra de receber como convidado especial o pianista André Marques. 

Vozes do Interior - Mostra de Música Sul-Mineira

18 de outubro de 2017

A sala Juvenal Dias do Palácio das Artes recebe no dia 18 de outubro (quarta) o espetáculo “Vozes do Interior” – Mostra de Música Sul-Mineira. A apresentação traz um panorama da rica cena autoral da região, com artistas de diferentes gerações e linguagens. O show será precedido por exibição do documentário “Falsete” (a partir das 18h), que entrevista compositores, instrumentistas e cantores da região. 

Artistas sul-mineiros se apresentam no programa GLOBO HORIZONTE

05 de novembro de 2017

 

Assista o programa na íntegra e conheça um pouco mais sobre a cena musical do sul de Minas Gerais.

​Músico sul-mineiro é vencedor do maior prêmio de música instrumental de Minas Gerais

Maio de 2017

O músico e professor de bateria do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, Eduardo Sueitt, foi um dos ganhadores do XVII Prêmio BDMG Instrumental, um dos mais renomados prêmios do Estado de Minas Gerais e que apoia e divulga a música instrumental mineira. 

Eduardo Sueitt, baterista e compositor, apresentou as composições “Someplace”, “Caminhando” e “Baião de Matuto”, ao lado dos músicos Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo), Bernardo Fabris (sax e flauta) e Dô de Carvalho, vindo a se tornar um dos vencedores.

“É um momento muito importante para minha carreira e meu crescimento profissional, afinal ter sido escolhido dentre tantos outros projetos maravilhosos, que se apresentaram na semifinal e final, é um reconhecimento que todo artista busca, e consequentemente o faz acreditar ainda mais na cultura do nosso país”, disse emocionado Sueitt.