top of page

Publicações

XXVII Congresso Nacional da ABEM - UFOP 2023

Estratégias didático-metodológicas no Componente Curricular Práticas Musicais Coletivas na Licenciatura em Música a Distância da UNEB

Aurélio Nogueira de Sousa - UNEB
Carlos Eduardo Sueitt Garanhão - UNEB
Desirée Johanna Mesquita Mayr - UNEB
Elisama da Silva Gonçalves Santos - UNEB
Solon Santana Manica - UNEB

________________________________________

XXXIII Congresso da ANPPOM - UFSJ 2023

Performance criativa na música instrumental brasileira: modalidades interpretativas do xote na bateria de Siri na lata

Carlos Eduardo Sueitt Garanhão - Unicamp
Leandro Barsalini - Unicamp
_________________________________
_______

III Congresso Brasileiro de Percussão - 2022

A singularidade percussiva da Banda de Pífanos de Caruaru em Feira de Mangaio: adaptação rítmica e timbrística para bateria

Carlos Eduardo Sueitt Garanhão - UNEB
________________________________________

XIII Encontro de Educação Musical da Unicamp - 2020

Relato de experiência: oficina prática de Maracatu de Baque Virado em Santiago do Chile

Carlos Eduardo Sueitt Garanhão - UNEB
________________________________________

II Congresso Brasileiro de Percussão - UFMG 2019

Tradição renovada: a performance de Airto Moreira em O Ovo (1967)

Carlos Eduardo Sueitt Garanhão - Unicamp
Leandro Barsalini - Unicamp

________________________________________

VI Congresso da ABRAPEM - UFRN 2018

Airto Moreira e Quarteto Novo: A singularidade do percussionista para adaptação do gênero baião na música Canto Geral

Carlos Eduardo Sueitt Garanhão - Unicamp
Leandro Barsalini - Unicamp

________________________________________

I Congresso Brasileiro de Percussão – Unicamp 2017

Cleber Almeida e a música regional nordestina: Adaptações rítmicas contemporâneas para a bateria

Carlos Eduardo Sueitt Garanhão - Unicamp
Leandro Barsalini - Unicamp

bottom of page